NOVIDADES Festejar 2014!!!

Iniciamos nossas atividades em 2014 com muitas novidades para nossos clientes!

Estamos lançando um PACOTE PROMOCIONAL para pequenas celebrações! Assim cuidaremos de toda a parte de decoração, doce e bolo, com um valor excelente e a qualidade de sempre!

Acompanhe nossos posts e saiba mais sobre nossos serviços e produtos!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

2013 chegou, e com ele o CARNAVAL!!!

Olá!

O ano de 2012 chegou ao fim, mas trouxe para nós um ano novo repleto de expectativas positivas! Com a chegada de 2013, nossas esperanças e energias se renovam na conquista de dias de muita alegria e saúde!

A Festejar!!! saiu de férias, e vai retornar após o carnaval já de casa nova, cheias de novidades para vocês!

Falando em CARNAVAL, essa festa que o brasileiro tão bem soube modelar em sua cultura, as férias da Festejar!!! se relaciona aos dias da folia, pois além de decorador de festas, tambpem atuo como carnavalesco numa Escola de Samba de Uberlândia, a Unidos do Chatão.

Este ano, vamos apresentar um enredo sobre o papel, esse material fundamental para a humanidade.

Para aqueles que gostam de carnaval e escola de samba, irei postar o enredo que irei apresentar no desfile 2013!

A FESTEJAR!!! retoma suas atividades normalmente depois da quarta-feira de cinzas! 

Grande abraço!!!



UNIDOS DO CHATÃO – CARNAVAL 2013
“DO PAPIRO À ERA DIGITAL, O CHATÃO VEM CUMPRIR O SEU PAPEL”

Argumento:
A intenção deste enredo é apresentar uma das mais importantes invenções humanas, que alterou o rumo de forma definitiva os rumos da civilização - O Papel. Seu surgimento, segundo os historiadores, só é comparável em importância à invenção da roda.
Cruzando mares e atravessando os séculos, o papel, desde a sua criação, nunca deixou de acompanhar o homem e ser por ele utilizado.
             O papel é fruto da necessidade intrínseca do ser humano em REGISTRAR seus pensamentos e ideias. Além disso, sua portabilidade foi o principal meio de DIFUSÃO do conhecimento, que só encontrou comparativo na contemporaneidade, com a Era Digital.
Assim, investigando o passado, analisando o presente, e projetando o futuro desta preciosa criação, nossa escola desfilará “Do Papiro à Era Digital”, cumprindo assim o seu papel no carnaval de Uberlândia!
Sérgio Rodrigues - Carnavalesco

            A história do papel é sedução que não tem fim. Permeia tempos e espaços, revelando nossa vital necessidade de registrar nossos pensamentos e difundi-los entre nossos semelhantes!
            Conheça alguns capítulos dessa história que (ainda) não tem fim:

ANTES DO PAPEL:
            O homem primitivo já evidenciava o desejo de registrar suas ideias e seu cotidiano e se pensamento mágico. Desenhava nas paredes das cavernas, e à medida que evoluía em conhecimento e domínio sobre a natureza, foi buscando novas formas de registro.
            Desenvolveu a escrita, mas ainda faltava um material que permitisse REGISTRAR e TRANSPORTAR informações.
            No ANTIGO EGITO, civilização que estava muito a frente se seu tempo em conhecimento matemático e científico, a necessidade desse suporte para a escrita era determinante.
            Foi a partir das fibras de uma planta abundante às margens do Nilo, o PAPIRO, que desenvolveram um modelo de pergaminho resistente, que atenderam suas necessidades para a escrita, sendo que exemplares deste material chegaram até a atualidade. O Papiro é então considerado o primeiro modelo de papel produzido pelo  homem devido sua funcionalidade, apesar de diferir bastante do papel atual.

PAPEL: UMA INVENÇÃO CHINESA
            Foi no Oriente que os sábios chineses inventaram um modelo de papel bem mais parecido com o que utilizamos, no ano 105 d.C.
            A “receita” para a preparação do papel, que utilizava fibras vegetais e de seda, era um segredo guardado a sete chaves, e por longos séculos somente os chineses detinham esse conhecimento. O papel era assim um grande “negócio da China”.

O PAPEL FOI PARAR EM BAGDÁ
            Esse segredo só foi revelado quando árabes aprisionaram um grupo de chineses, e para libertá-los, exigiram a receita de preparo do papel.
            De posse dessa informação, criaram em BAGDÁ a primeira indústria de papel em 795 d.C, e o papel deixou de ser uma história guardada durante 1001 noites...
            O papel já permitia que as ideias e os conhecimentos do homem fossem registrados e difundidos, revolucionando a história da Humanidade.
            Faltava, entretanto, um meio mais prático para a cópia dos textos, que eram até então MANUSCRITOS.

DA PRENSA À IMPRENSA – O LEGADO DE GUTENBERG
         O alemão Johannes Gutenberg criou, no século XV, a tipografia, recurso que consiste na montagem de textos a partir de peças de metal que traziam em seu relevo as letras, formando palavras e textos que, por meio de uma prensa, podem ser copiados inúmeras vezes. Assim foi possível a produção em larga escala de livros, jornais e outros impressos. 
          O primeiro livro impresso por Gutenberg foi a BÍBLIA. 
          Na história da tipografia, merece destaque a participação de Veneza, que se tornou o primeiro grande pólo tipográfico do mundo, contribuindo para as transformações promovidas pelo Renascimento Italiano.
Assim, grandes obras literárias puderam atravessar fronteiras, atingindo os quatro cantos do planeta.

MUITAS PÁGINAS DEPOIS... O PAPEL NOSSO DE CADA DIA
O papel evoluiu com a sociedade, e ajudou a sociedade a evoluir mais rápido, estando presente no nosso dia-a-dia de forma definitiva e indispensável:
O papel cumpre seu papel:
·         NA EDUCAÇÃO, contribuindo na formação intelectual dos indivíduos;
·         NA SAÚDE e HIGIENE,
·         NAS ARTES literárias, gráficas, plásticas – O PAPEL nos permite sonhar.
·         NA ORGANIZAÇÃO SOCIAL – documentos, dinheiro (papel moeda), contratos.
E cada pessoa, com sua função na sociedade, tem que CUMPRIR O SEU PAPEL, a sua MISSÃO, na construção de um mundo melhor.

O FUTURO DO PAPEL
 Na ERA DIGITAL, o computador em seus mais variados formatos se torna a principal ferramenta para difusão do conhecimento.
Através da internet, temos acesso a LIVROS, REVISTAS e JORNAIS digitais, além das redes sociais que ampliaram enormemente nossas possibilidades de comunicação e interação com pessoas de todo o mundo.
Fica então a pergunta no ar:
SERÁ QUE O PAPEL VAI PERDER O SEU PAPEL??? A resposta, o futuro é quem dirá!




UNIDOS DO CHATÃO E O SEU PAPEL NO CARNAVAL
Escola de Samba é uma reunião de pessoas que amam o samba e defende suas raízes através de um pavilhão que os representa.
Só existe escola de samba quando existem pessoas dispostas a se doarem em nome de um projeto maior, que é o DESFILE.
Nossa MISSÃO é buscar o TÍTULO, e assim realizarmos nosso melhor PAPEL no carnaval de Uberlândia.
Para isso acontecer, não existe SEGREDO: cada componente tem que cumprir o seu PAPEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário